ISEP

O Instituto Sul-Americano de Estudos Palotinos – ISEP -, com sede em Santa Maria (RS), Brasil, foi fundado no dia 01 de fevereiro de 1992. Desde a sua fundação esteve na direção o padre Ângelo Lôndero.

O objetivo geral do ISEP é formar evangelizadores, oferecendo uma experiência vivencial e um aprofundamento da vida, obra, carisma e espiritualidade de São Vicente Pallotti a todos os membros e simpatizantes da União do Apostolado Católico na América Latina.

O Curso de Formação e Vivência Palotina é ministrado em três etapas, no mês de julho, durante três anos consecutivos. O tempo dedicado ao estudo obedece a várias dinâmicas: exposição dos assessores, leitura e pesquisa individual, trabalho em pequenos grupos e plenários.

Procura-se outrossim, incentivar e oferecer condições para a vivência da espiritualidade e partilha de experiências de vida e ação pastoral.

Novo diretor

 

A partir de 2018 o novo diretor é o padre Juliano Dutra. Ele é Mestre em História da Igreja pela Universidade Gregoriana, de Roma. Atualmente, reside em Santa Maria e leciona na Faculdade Palotina (FAPAS). Contato: [email protected]

 

 

 

 

 

Padre Ângelo Lôndero esteve na direção do ISEP por 25 anos em Santa Maria. “Em muitos encontros o padre

Ângelo falou sobre o Instituto Sul-Americano de Estudos Palotinos (ISEP). Em um deles, foi categórico ao afirmar que ter assumido a direção do ISEP foi um determinante para que ele conhecesse a vida e a obra de Vicente Pallotti” (Livro sobre sua biografia – Ângelo Lôndero, publicado em 2015, p. 350, editora Biblos).

 

.

Compartilhe: