Irmão Alexander Aquino fará Consagração Perpétua a Deus em Campo Grande

O jovem Alexander Aquino Correia, 29 anos, Irmão Palotino, é natural de Campo Grande (MS), e no dia 16 de dezembro de 2018 fará sua consagração perpétua a Deus na Sociedade do Apostolado Católico (SAC), na capital Sul Mato Grossense.

Alexander Aquino ingressou no Seminário São Vicente Pallotti em Palotina (PR) no ano de 2008, mas desde 2004 sentia o chamado para a vida religiosa consagrada. “Naquele tempo, me chamava atenção a maneira como os padres em conjunto trabalhavam nas paróquias palotinas. Senti-me interpelado pelas palavras do Arcebispo de Campo Grande e entendi que o Senhor me chamava a entregar a minha vida a serviço de seu Reino”, contou.

Quando Aquino ingresso no Seminário queria ser padre, mas ao longo dos anos de formação, sobretudo, no Ano de Noviciado, foi clareando as motivações do chamado para ser irmão. “Foi nesse ano que percebi que o Senhor me chamava a consagrar a minha vida enquanto irmão palotino”, lembrou.

A Sociedade do Apostolado Católico é formada por Padres e Irmãos Palotinos que consagram sua vida a serviço do Reino de Deus, conforme o carisma e espiritualidade de São Vicente Pallotti.

Para marcar a consagração perpétua, Aquino escolheu o lema “Caritas Chisti urget nos” (A caridade de Cristo nos impele). “Esse é lema da comunidade Palotina que traduz o Amor ou a Caridade de que envolve, impele ao ideal de vida, a partir dos anseios de Pallotti, que quero viver”, explicou.

Celebração da Consagração Perpétua

Local: Paróquia São Judas Tadeu – Campo Grande (MS)

Dia: 16 de dezembro de 2018

Horário: 10h

Mais informações fone: (67) 3317-5951

Por Pe. Judinei Vanzeto

Compartilhe: