Notícias do Generalato – Festa da Beata Elisabetta Sanna – 17 de fevereiro de 2017

Passou um pouco menos de um mês desde da grande festa do nosso Fundador, São Vicente Pallotti, e agora, no sábado, 17 de fevereiro de 2018, tivemos a oportunidade de celebrar a festa da sua primeira colaboradora, Beata Elisabetta Sanna, mãe e mulher de oração, pobre entre e para os pobres, uma freira no mundo, uma santa que conquistou o coração dos romanos para dar-lhes a Jesus.

E os romanos não perderam a festa, tanto na manhã, quando a missa foi celebrada no altar onde foram colocadas as relíquias da Beata, como a tarde durante a solene celebração em homenagem a Elisabetta, presidida por Pe. Adam Golec SAC.

Sacerdotes, freiras, leigos, sardos e romanos reuniram-se na igreja de SS. Salvatore in Onda, não só para lembrar a nossa irmã que goza da visão do Senhor e vive a vida divina na Jerusalém celestial, mas para aprender a invocá-la com fé e a sentir próxima como nossa amiga.

Hoje a Beata Elisabetta lembra a nós que todos somos chamados a desenvolver a vida divina que recebemos como presente no Batismo, com a ajuda da oração, com o alimento da Palavra de Deus, com o apoio dos Sacramentos, porque todos somos chamados a seguir o exemplo de Jesus e colocar em prática as doutrinas do Evangelho.

Omelia D. Adam Golec

Compartilhe: