Padre Clesio Facco envia aos membros da Província as principais notícias da semana

Santa Maria, RS, 28 de setembro de 2018.

Saudações…

O trecho do Evangelho deste 26º Domingo do Tempo Comum (Mc 9, 38-43.45.47-48) nos mostra que as palavras de Jesus, em relação ao escândalo, são contundentes. Fala-se em cortar a mão e o pé e em arrancar o olho. Que mensagem se quer transmitir com a exigência de cortes radicais?

Mão, pé e olho estão relacionados ao agir humano. Apontam para o ser humano em ação. Esta pode corresponder ao querer do Pai e, com isso, ajudar as pessoas a se aproximarem do Pai e leva-las a se submeterem ao querer divino. Em contrapartida, poderão levar as pessoas a se afastarem do Pai e a caminharem na contramão de seu querer. Isto se chama escândalo.

Os cortes radicais indicados por Jesus apontam para a exigência de eliminar o mal pela raiz, por impedir as pessoas de experimentarem a comunhão com o Pai.

 

 

NOTÍCIAS

Animação Vocacional em Coronel Vivida/PR

De 26 a 30 de setembro de 2018, o Seminário São Vicente Pallotti de Palotina/PR estará realizando Animação Vocacional na Paróquia São Roque, em Coronel Vivida/PR. Através do trabalho nos colégios, encontro vocacional, missa com a participação dos grupos de jovens e da pastoral vocacional, a Equipe Vocacional deseja despertar novas vocações e confirmar os jovens que estão sendo acompanhados no Sudoeste do Paraná.

Encontro dos Diretores das Faculdades Palotinas

Acontece a reunião dos Diretores das quatro Faculdades de nossa Sociedade (Oltarzew, Vallendar, Santa Maria e Mysore), nos dias 29 e 30 de setembro de 2018. A reunião será realizada em Oltarzew, Polônia, precedendo a celebração do Centenário do Seminário Maior de Oltarzew em 1º de outubro de 2018. O Pe. Jadir Zaro participará do encontro como representante da Faculdade Palotina (FAPAS) de Santa Maria/RS.

Encontro do Conselho Nacional da UAC

Acontece nos dias 29 e 30 de setembro de 2018, em São Paulo/SP, o Encontro do Conselho Nacional da União do Apostolado Católico (UAC). No dia 29 também estarão presentes os quatro provinciais (Província Nossa Senhora Conquistadora, Santa Maria; Província Nossa Senhora Aparecida, Porto Alegre; Província São Paulo Apóstolo, São Paulo e Província São Vicente Pallotti, São Paulo); e o Regional (Região Mãe da Misericórdia, Rio de Janeiro).

Visitas à Comunidade Local Pe. Matheus Giuliani

Entre os dias 30 de setembro até o dia 04 de outubro de 2018, acontece a visita do Conselho Provincial à Comunidade Local Pe. Matheus Giuliani. Esta comunidade compreende a Casa de Retiros, a Sede Provincial e o Colégio Máximo Palotino.

Calendário Vocacional

Recordamos a todos os confrades que atuam nas paróquias, colégios, seminários, faculdades, animação vocacional, granjas, indústrias e outros setores que façam o pedido do Calendário Vocacional “O Palotino” para 2019. O valor unitário será de R$ 3,50. O Calendário está sendo diagramado pela equipe da Revista Rainha e no próximo mês de outubro começará a ser impresso. Então agilizem os pedidos pelo e mail do Pe. Alexsandro Miola: [email protected] ou diretamente na Gráfica Editora Pallotti pelo telefone (55) 3220 4500.

Pe. Ângelo Lôndero

Conforme nos escreveu o Pe. Vanderlei L. Cargnin: “após a realização de mais exames e ressonância magnética constatou-se aumento nas lesões no sistema nervoso central. Nesta quinta-feira, 27 de setembro foi feita a coleta de material do cérebro para mais uma biopsia. O procedimento transcorreu bem. A biopsia será concluída em sete dias. Em nossas orações recordemos o nosso confrade.

 Reunião do Conselho Provincial

 Haverá reunião do Conselho Provincial nos dias 01 e 02 de outubro de 2018, no Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria/RS.

Congresso Consultivo dos Superiores

Acontece de 08 a 18 de outubro de 2018, o XII Congresso Consultivo dos Superiores da Sociedade do Apostolado Católico, em Kigali, Ruanda. O tema central do Congresso será “Transformação Missionária da Vida e da Pastoral”. O lema: “Eis que faço nova todas as coisas.” (Ap 21, 5). Temas específicos: As novas estratégias para as missões; A realidade e os desafios da formação na SAC hoje; A UAC como associação pública de fiéis: a responsabilidade da comunidade de fundação na UAC e para a UAC. Do Brasil participam os provinciais de Santa Maria e São Paulo e o Regional do Rio de Janeiro. O Pe. Paulo Jair dos Santos participará do Congresso como tradutor.

Com o meu fraterno abraço e o desejo de vos encontrar na paz do Senhor, saúdo-vos em Cristo, Apóstolo do Eterno Pai.

Pe. Clesio Facco,SAC

Reitor Provincial

Compartilhe: