Provincial envia as últimas notícias da semana

Santa Maria, RS, 02 de novembro de 2018.

Saudações…

“Nossa existência não se resume aos poucos anos vividos neste mundo: coerdeiros de Cristo, fomos criados para a eternidade.”

NOTÍCIAS

Confrades Doentes

Pe. Nelis Soncini: colocou um stent no coração. Ontem à tarde, 01 de novembro, deixou o hospital e encontra-se na Comunidade Local Pe. Caetano Pagliuca.

Pe. Casimiro Facco: devido ao enfraquecimento, o médico oncologista suspendeu a quimioterapia e iniciou uma série de exames para verificar o quadro de saúde que vem se agravando rapidamente.

Pe. Jerônimo Brixner: apresentou problemas nas vias urinárias, teve que colocar uma sonda. Encontra-se internado a domicílio na Comunidade Local Pe. Caetano Pagliuca.

Recordemos estes confrades em nossa oração.

Reunião do Conselho Provincial

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2018 acontece a reunião mensal do Conselho Provincial. Esta será realizada na Comunidade Local Pe. Caetano Pagliuca, junto ao Patronato em Santa Maria/RS.

Lavouras e outros

O Pe. Vanderlei Cargnin nos escreve sobre alguns assuntos econômicos:

Granja Arapongas, São Gabriel do Oeste/MS: de 08 a 31 de outubro de 2018, foi semeado os 2,732 ha de soja. Agora espera-se a chuva para que germine bem e que Deus nos dê um tempo favorável para obtermos uma boa colheita. Um muito obrigado ao Ir. Oscar Roggia pelo cuidado e trabalho.

Estância do Silêncio, Aceguá/RS: foram semeados 300 ha de arroz, área prevista para esta safra 2018/2019. Nesta semana iniciou-se o plantio do soja. Até ontem foram semeados 100 ha.

Casa de Cascavel: Ontem, 01 de dezembro de 2018 com a presença dos nossos confrades que trabalham em Cascavel e também do Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos se inagurou a comunidade Terapêutica Renascer que atenderá homens. Acreditamos que esta comunidade fará muito bem a muitas pessoas e ajudará muitas famílias.

Energia Solar: até o final de dezembro de 2018 está prevista a conclusão da Instalação de Placas para produzir Energia Solar a fim de atender a demanda do Colégio Máximo Palotino. A capacidade a ser instalada será de 38 KWA. Projeto financiado pelo Banco Sicredi. O valor da prestação será menor que a taxa paga atualmente. O período de financiamento será de 5 anos e a durabilidade dos equipamentos é de 25 anos.

 

Com o meu fraterno abraço e o desejo de vos encontrar na paz do Senhor, saúdo-vos em Cristo, Apóstolo do Eterno Pai.

Pe. Clesio Facco,SAC

Reitor Provincial

Compartilhe: