Notícias
Irmão Oscar Roggia: 80 Anos de Vida, Serviço e Gratidão

Na Fazenda Arapongas, em São Gabriel do Oeste, MS, o dia 28 de janeiro de 2025 foi marcado por grandes bênçãos com a celebração dos 80 anos de vida do Irmão Oscar Roggia. Seu semblante, como se pode ver nas fotos anexas, expressa plenamente sua especial e contagiante alegria.
Mesmo de forma simples, apenas na presença dos funcionários e dos padres Geraldo Werle, Valmor Righi, José Luís Tomio e Salvador Tomio, o dia foi de inesquecível convivência.
Alegria e gratidão foram as palavras-chave da comemoração. Estar juntos, partilhando uma caminhada de aproximadamente 40 anos nesta propriedade e uma vida inteira dedicada à Comunidade Palotina, foi profundamente emocionante. Muitos colegas e amigos, mesmo à distância, manifestaram-se pelos modernos meios de comunicação, louvando e agradecendo ao Senhor pela vida do Irmão Oscar.
Uma vida marcada pelo amor e pela dedicação à Comunidade Palotina. Metade de seus 80 anos foi vivida nesta lavoura palotina, a Fazenda Arapongas. Quantas vezes ouvimos do Irmão Oscar: "Esta é minha casa, aqui me sinto bem. Esta é minha maneira de servir. É isso que sei fazer. É isso que gosto de fazer."
De fato, tudo sempre foi realizado com grande competência, dia após dia. Palavras como modernidade, melhores sementes, preparo adequado da terra, máquinas bem cuidadas e organização são parte essencial do cotidiano da Fazenda Arapongas.
Além disso, a oração, a permanente bênção de Deus e um clima favorável têm permitido que, ao longo de tantos anos, a fazenda alcance excelentes colheitas.
Nos últimos 15 ou 20 anos, a Fazenda Arapongas tem sido a principal fonte de recursos da Comunidade Palotina para a realização de sua missão: evangelização, formação, assistência social, saúde dos membros, missões e manutenção ordinária e extraordinária.
Por tudo isso — por sua alegria, sua dedicação plena, seu grande amor e, principalmente, por sua pessoa —, Irmão Oscar, queremos louvar aos céus e agradecer.
Com informações de Pe. Valmor Righi, SAC
