Notícias
Extrema celebra com alegria: Matheus Aurélio é ordenado diácono da Igreja

A Paróquia São José de Extrema/RO está em festa! No domingo, dia 6 de abril, às 9h30, durante a Santa Missa do Quinto Domingo da Quaresma, Matheus Aurélio Bernardi, SAC, foi ordenado diácono da Igreja pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom Joaquín Pertiñez Fernández, OAR, bispo diocesano de Rio Branco/AC.
A preparação para a ordenação foi marcada pela Semana Missionária Vocacional, que teve início no domingo anterior (30/03), com celebração eucarística na comunidade São Francisco. Ao longo da semana, aconteceram visitas às escolas do distrito, com o envolvimento dos jovens das paróquias de Extrema e Nova Califórnia, além de visitas às comunidades da paróquia e à celebração do sacramento da Unção dos Enfermos nas casas de idosos e enfermos.
Também foi realizada uma visita ao Hospital Regional de Extrema, onde os enfermos receberam a bênção da saúde, e os profissionais da saúde, uma bênção especial pelo serviço prestado. A semana se encerrou no sábado (05/04), na Igreja Matriz, com a Feira Vocacional voltada aos catequizandos da paróquia.
Com grande alegria e fé, a ordenação diaconal aconteceu no domingo seguinte. O agora Diácono Matheus escolheu como lema de ordenação a frase “Amar como Jesus amou”, inspirada na canção do padre Zezinho, SCJ, e baseada na passagem bíblica de João 15,12.
Além da comunidade paroquial de Extrema, estiveram presentes os pais de Matheus, Joacyr e Irene, acompanhados do padre Valmor Trindade, pároco de Itapejara D’Oeste/PR. Também marcaram presença os padres José Ananias, Jairo Vieira, Márcio Sistheren e Ademir da Rocha; os diáconos Jonas Gabriel e Everton Bruno; e os diáconos da Diocese de Rio Branco: Marcílio, Jorge e Cristiano.
Leigos e leigas das paróquias de Rio Branco/AC, Campinas/AC, Acrelândia/AC, Nova Califórnia/RO, Vista Alegre/RO, Guajará-Mirim/RO, Jaci-Paraná/RO e Porto Velho/RO também se uniram à celebração, acolhidos com carinho pelo padre Pedrinho Secretti.
Bendizemos a Deus pela vocação do nosso confrade! Parabéns, Diácono Matheus Aurélio!
Por Pe. Jairo Vieira, SAC