Notícias
Seminário Maior Palotino Mãe do Divino Amor celebra 65 anos
Entre os dias 12 e 15 de novembro de 2024, o Seminário Maior Palotino Mãe do Divino Amor, em Curitiba-PR, comemorou seu Jubileu de Safira com um Tríduo e uma grande festa pelos 65 anos do lançamento de sua Pedra Fundamental. Desde 1959, o seminário acolhe jovens da Província São Paulo Apóstolo que buscam a vida religiosa na Sociedade do Apostolado Católico.
Destaques do Tríduo e Festa
As celebrações começaram no dia 12 de novembro com uma conversa conduzida pelo Pe. Orides Giroldo, SAC, sobre a história do seminário, seguida de uma missa em honra a São Vicente Pallotti. No dia seguinte, o Pe. Reinaldo Baggio, SAC, Provincial, presidiu a missa dedicada à Rainha dos Apóstolos, na qual três jovens teólogos foram instituídos leitores.
O tríduo foi encerrado no dia 14 com uma missa presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, dedicada a Maria, “Mãe do Belo Amor”. A culminância das festividades aconteceu em 15 de novembro, com uma missa solene presidida por Dom Denilson Geraldo, SAC, bispo auxiliar de Brasília, e animada pelo Coro e Orquestra Luz dos Pinhais.
Gratidão e missão
Dom Denilson destacou a importância do seminário na formação de futuros padres e irmãos, enaltecendo sua história e relevância para a Igreja. “Quantos passaram por aqui? Quantos frutos foram colhidos? Louvamos e agradecemos a Deus por todo o bem que este seminário fez e continua fazendo.”
Os 65 anos do seminário reafirmam sua missão de formar vocações e semear esperança para o futuro da Igreja.
Fonte: Palotinos